Águas das Agulhas Negras inaugurou no último 04 de abril, no Município de Resende, nova Estação de Tratamento de Esgoto do Sistema – ETE AMAN, graças a contrato firmado entre a Aman – Academia Militar das Agulhas Negras e a concessionária, com a anuência da prefeitura.

Esta estação ilustra o sucesso na utilização dos sistemas de aeração da WasserLink, com alta tecnologia em soluções ambientais.

Em 2015 a concessionária Águas das Agulhas Negras recebeu o direito de explorar uma área da Academia Militar das Agulhas Negras para ampliação e modernização da antiga estação de tratamento que foi construída na década de 40.

Esta unidade atendia 8mil moradores, com a entrega da obra atenderá cerca de 27mil pessoas, com mais de 200mil litros de esgoto tratado por hora.
Com a nova ETE, Resende passará a tratar 70% do esgoto da cidade, aumento significativo perante os 43% anteriores.

Além de tratar o esgoto da Academia Militar, a unidade atenderá os bairros Paraíso, Alto Paraíso, Cabral, Alambari, Morro do Cruzeiro e Castelo Branco.

O método utilizado para tratamento dos efluentes é o de lagoas de estabilização, com baixo custo de manutenção e operação, eficiência e simplicidade.

A realização da obra vai contribuir significativamente para reduzir a despoluição do Rio Alambari, que corta toda a região e deságua no Rio Paraíba.

 

Abaixo repercussão da inauguração na imprensa:

Imagens: DPIMA – Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente
SISTEMAS DE AERAÇÃO WASSERLINK